quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Sobre o propósito da vida

Ontem fui ao aniversário de uma amiga e, por acaso, sentei-me ao lado de sua mãe à mesa do boteco onde nos reuníamos. Num determinado momento começamos a conversar e aproveitei para perguntar como ela via a vida, o que a motivava, quais eram suas realizações.

Gosto de ter esse tipo de conversa com pessoas mais velhas, pois acredito que posso aprender como viver melhor. Uma das questões que acabam tocando a todos nós é que tipo de "obra" gostaríamos de ter construído durante a vida, o que gostaríamos de deixar como registro de nossa passagem.

O que me surpreendeu foram as respostas que ouvi. Com muita humildade ela me falou dela, dos filhos dela, dos interesses dela, dos desafios dela, das conquistas dela, dos planos dela.

Talvez até sem ter plena consciência disso, ela me fez entender que a grande obra de sua vida é ela mesma.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo, lindo.
É mesmo.