quarta-feira, 16 de maio de 2007

Children see, children do.

Até poucos anos atrás eu não me considerava um cidadão politizado. O escândalo do mensalão, entretanto, foi tão chocante que provocou mudanças em meu comportamento.

No auge da crise o que mais se comentava era a falta de ética, a evidente corrupção e a série de mentiras deslavadas acompanhadas pela TV por toda a nação.

Ocorre que, aqui no mundo dos comuns, eu observava que as pessoas à minha volta se indignavam, criticavam a classe política, mas não atinavam para o fato de que elas próprias careciam de uma revisão de valores.

Minha conclusão foi que o primeiro passo na transformação do mundo tem que começar por nós mesmos. Naquele dia, decidi transformar-me num cidadão exemplar.

Sei que posso não mudar o mundo, posso morrer sem ver nenhuma mudança, mas pelo menos quero ser um bom exemplo para as crianças. Children see, children do.

Nenhum comentário: