segunda-feira, 18 de junho de 2007

Primeiro resultado?

Retornando de uma festa, este meu amigo começou a agradecer-me uma vez mais pela grande felicidade que está vivendo. Ele ao volante, eu de carona. Olhando sempre para frente, respondi: "não precisa agradecer, o mérito foi todo seu".

Ele não concordava. Dizia que eu e um outro amigo éramos os responsáveis por ele ter sido efetivado após dois anos de estágio na empresa onde trabalhamos, e que faria o possível e impossível para retribuir nosso empenho.

Insisti que a conquista fora dele e que pouco poderíamos ter feito para influenciar o resultado. Foi quando olhei para o lado e percebi que ele estava profundamente emocionado, com o rosto todo molhado de lágrimas. Foi marcante.

Embora, nesta nossa curta convivência, eu não tenha feito mais do que elogiá-lo pelos bons resultados, dar-lhe uma bronca quando necessário, e compartilhar minhas opiniões honestas sobre a vida como a vejo hoje, gostaria muito de acreditar no que ele disse sobre eu tê-lo ajudado a ser mais feliz.

Nenhum comentário: