quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Rumos

Lembro bem daquela noite. Era janeiro de 1989, período de férias escolares. Eu tinha 13 anos e me sentia frustrado ou entediado. Eu estava na sala, sentado no canto esquerdo do sofá, e meu pai estava deitado no espaço restante. Assistíamos a um filme na TV chamado "Jogos de Guerra", sobre um hacker que invadia um computador e quase provocava uma guerra nuclear. Aquilo me deixou empolgadíssimo! Perguntei a meu pai se poderia fazer um curso de computação e ele concordou. Fiz minha matrícula na mesma semana e comecei o curso no mês seguinte.

Dezoito anos se passaram desde então. Olhando para trás, vejo que todo o meu futuro acadêmico e profissional foi determinado naquela noite. Na época, alguns parentes achavam ótimo eu ter certeza, desde cedo, sobre o que queria estudar. Internamente, eu me achava maquiavélico, porque acreditava que minha motivação tinha origem no "poder" de invadir computadores e fazer maldades.

Recentemente encontrei esse filme à venda numa loja aqui do bairro e não tive a menor dúvida: comprei. Assistindo a ele novamente, e com o conhecimento que tenho hoje sobre mim, compreendi a verdadeira questão: o "mocinho" do filme conhece uma "mocinha" e ele a impressiona com suas habilidades técnicas...

Passei dois terços da minha vida procurando a minha "mocinha".

Um comentário:

Anônimo disse...

Querido, vc me surpreende com seus escritos...