sábado, 21 de julho de 2007

Gente como eu

Estou um pouco magoado e ansioso desde ontem. Percebo que meu amigo mais próximo tem uma postura desrespeitosa em relação a mim quando se trata de dinheiro. Mesquinharias, portanto a mágoa.

Talvez ele entenda algumas atitudes minhas como ingênuas ou perdulárias. Mas eu as considero justas ou éticas. E, sem dúvida, me considero generoso. Só não gosto que alguém, muito menos um amigo, me explore.

Pretendo conversar com ele e espero ser habilidoso o suficiente para exigir o merecido respeito sem, entretanto, destruir a relação que, imagino, seja importante para ambos. Mas sempre há um risco, daí a ansiedade.

Tenho dificuldade em achar gente como eu. Não porque eu seja muito diferente; acho que é porque não procuro mesmo.

Hoje, entretanto, fui a uma locadora de vídeos nova que abriu aqui no bairro e conheci um cara impressionantemente parecido comigo. Isso me confortou.

Sempre afirmei e reafirmei que valorizo meus amigos. Mas meus amigos também precisam me valorizar. Caso contrário, não somos amigos.

Nenhum comentário: